Como trazer resultados extraordinários para sua vida?

 em Blog Coaching

Tempo de leitura: 8 minutos

1. Pare de dar desculpas e assuma a responsabilidade pelos acontecimentos de sua vida.

Você não precisa se culpar, mas pode sim se responsabilizar e desenvolver clareza sobre os fracassos, e assim evoluir com o aprendizado.  As pessoas costumam dar desculpas usando fatores externos para apontar culpados, e isso, não leva à evolução e ao sucesso, pois não induz a melhorias, mas sim a um ciclo improdutivo de reclamações. E geralmente as pessoas adoram reclamar de tudo na vida… pare para se observar, e a observar os outros também e veja o quanto de reclamações são feitas em um único dia… esta é uma energia gasta totalmente errada.

E assim, culpamos o chefe, o time, o governo, a falta e dinheiro, o tempo, a educação, o país, enfim, são muitas as desculpas…

Em contra partida, deveríamos focar nos chamados “recursos internos” – e estes recursos estão todos dentro de você, basta você acessá-los e usufruir deste poder. E assim, você poderá evoluir em qualquer aspecto da vida. São fatores como compromisso, criatividade, determinação, convicção, flexibilidade, conexão, visão, empatia, entre outros fatores que podem trabalhar a seu favor na conquista de seus objetivos.  Pense em alguma situação que não teve resultado positivo em sua vida, em coisas que você queria muito, e liste o que deu errado para que aquilo tenha acontecido. Agora observe se o que você escreveu traz essa responsabilidade para você ou se isto é apenas mais um acumulado de desculpas externas que você costuma contar para aliviar sua culpa. E então faça a seguinte reflexão: “em uma próxima situação semelhante que possa me ocorrer na vida, o que eu posso fazer diferente numa próxima vez para que eu consiga ter resultados melhores, positivos e extraordinários?”.

2. Para de achar que ter problemas é o que lhe impede de ter sucesso

Para você ter sucesso em qualquer área da sua vida, você não depende diretamente dos acontecimentos externos, muito menos da ausência de problemas, mas sim, de você mesmo, o qual precisa estar em constante mudança e melhoria diária. Eu particularmente, sempre procurei ir atrás de livros, palestras, workshops, cursos para aprimorar meus conhecimentos e aprender mais e ter sucesso. Também sempre busquei entender e estudar as pessoas de sucesso. Entender dos cases das pessoas de sucesso e absorver os aprendizados. O bom disso tudo, é que você pode fazer exatamente o mesmo! Leia livros sobre isso todos os dias. Procure bons exemplos para se inspirar e se cercar de histórias positivas. Perceba também que todas as pessoas de alguma forma ou de outra enfrentam dificuldades, e veja, que não é isso que determina o sucesso ou não, mas outros fatores, como persistência, foco, crença e ação.

3. Para ser bem-sucedido, você precisa de um alto nível de energia

Sua mente é totalmente impactada pelo seu corpo e pelos movimentos que faz. Busque observar como seu corpo se porta quando você está mal e sem ânimo. Geralmente, você tende a falar mais baixo, a postura fica curvada, as expressões do seu rosto se fecham, entre tantos outros sintomas. Por outro lado, observe a linguagem corporal quando você está feliz: geralmente você gesticula mais, a postura fica mais ereta, as expressões são diferentes, você fala mais alto e assim por diante. A alegria transborda!  Todavia, busque se lembrar em ter esta postura mais energética e positiva no dia a dia, fazendo o movimento inverso. Ou seja, em vez de esperar se sentir bem para mudar a postura, mude a postura para se sentir bem. Você vai perceber que sua mente responde ao movimento.

4. Você só não atinge todo seu potencial porque falta acreditar

Existe um termo chamado “momentum”, que faz parte de uma espécie de “sucesso” e envolve o potencial que a pessoa tem, as ações que faz para conseguir algo, os resultados que são obtidos, e também as crenças sobre aquilo. Estes fatores todos estão interligados. Se você mexer nas crenças consegue realizar mais do seu potencial.  Portanto, é primordial alterar os resultados na mente, antes de querer alterar algo aqui fora. Isto quer dizer que é importante mexer nas crenças, começar a acreditar que consegue fazer e realizar mais as coisas. E assim será! E como atingir os resultados? É possível utilizar uma variedade de técnicas que muitos atletas por exemplo usam, que é visualizar o resultado desejado e também investigar sua própria postura diante do sucesso.  Busque visualizar seu objetivo todos os dias com o máximo de detalhes que conseguir, para manter seu foco e sua energia direcionados a ele. Quando você faz isso, ele começa a se tornar real e verdadeiro. Veja também como seu corpo reage a esta visualização e assim mantenha mais desta postura no dia a dia.

5. Você pode sentir mais emoções positivas do que negativas

Mude seu estado, cuidando de dois fatores principais: fisiologia e foco, isso quer dizer que se você usar seu corpo de maneira consciente e escolher no que vai pensar, por consequência você poderá direcionar seus sentimentos e assim também ter pensamentos positivos.  No fundo, tudo o que nós almejamos na vida nos servem para trazer boas emoções. Mas não é preciso esperar tudo estar perfeito para se sentir melhor, você pode e tem o poder de fazer isso agora com as condições que possui!

Por exemplo, para estimular emoções positivas, ouça uma música vibrante, dance, cante, sorria…

E para mudar o foco, faça boas perguntas, daquelas que façam você ver as coisas de uma perspectiva diferente. Para se sentir melhor de imediato, pense em algo do qual se orgulha na sua vida e tenha foco nisso por alguns minutos. Pode ser também algo que lhe provoque gratidão ou animação. Qual impacto isso tem em seu corpo? Ao pensar nisso, como você respira? Como ficam suas expressões, e o que acontece com seu corpo e postura?  Escreva uma lista das emoções positivas e negativas que você mais sente em uma semana. Escolha as três principais tanto do positivo quanto do negativo. Esta seria a sua casa emocional atual.  Por fim reflita nas duas emoções positivas que você gostaria de sentir mais para melhorar os resultados da sua vida. Então escolha duas emoções positivas para focar no seu dia a dia de agora em diante. Veja os resultados incríveis e extraordinários em sua vida!

Um abraço fraterno, Maclean Oliveira.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar